
Saúde Íntima e Estética Vaginal
Se você ainda não sabe, o laser têm sido cada vez mais aplicado na ginecologia. Há muito tempo já se conhecem os benefícios desta tecnologia na pele e nas mucosas do rosto e do corpo; então, por que não faria efeito também na região íntima da mulher? Há mais de 10 anos surgiram os primeiros estudos, e desde então as indicações só aumentam. Especialistas, congressos e publicações trazem cada vez mais casos de sucesso com o uso da tecnologia nessa área.
Como funciona e quais são as indicações
O estímulo térmico do laser provoca a produção de colágeno e elastina e a neovascularização da região afetada.
Desenvolve a parte atrofiada da vulva e da vagina, devolvendo elasticidade e lubrificação vaginal, diminuindo assim os efeitos de dor durante a relação sexual.
Principais indicações:
-
Menopausa
-
Dor nas relações sexuais
-
Infecção urinária de repetição
-
Incontinência urinária leve
-
Ressecamento vaginal (falta de lubrificação)
-
Pós-parto (devido ressecamento vaginal fisiológico)
-
Candidíase de repetição
-
Melhora da autoestima e libido
A aplicação é indolor, sem a necessidade de anestesia e realizada em consultório. Dura em média 30 minutos, liberando a paciente na sequência para suas atividades normais.
Os resultados aparecem logo?
Os resultados já podem ser notados na primeira sessão. Dependendo da paciente, o tratamento pode indicar três sessões ou mais (com intervalos de um mês). Lembrando que a quantidade de sessões varia de acordo com cada caso (tratamento individualizado).
Contraindicações
As contraindicações são poucas, mas uma avaliação médica vai indicar a necessidade do tratamento e avaliar os benefícios da técnica para cada caso.